segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal

Mais um ano mais um natal..
Este foi um ano complicado, teve muitas mudanças, muitas noticias más, muitas chatices, mas parece que tudo se encaminhou e as coisas estão melhores. Mais um ano nos juntámos, desta vez menos (por opções pessoais), mas mesmo assim manteve-se a tradição e o espirito.
A noite de 24 foi na minha casa como é habitual, com os meus avós (este ano só a minha avó) e uma das minhas tias. Foi um jantar animado, com muita comida (demais até) e alguns docinhos. Começámos a jantar tarde e quando acabámos era quase meia-noite, foi tempo de dar um jeito à mesa e á cozinha e de abrirmos os presentes. Como sempre recebi imensos presentes dos meus pais, da minha familia toda, da minha avó, da minha tia. Desde roupa, gorros, luvas, roupa, casacos, vestidos, uma MÁQUINA FOTOGRÁFICA NOVA, roupa, pijamas, dinheiro, coisas que dá muitoo jeito, roupa, etc....
Foi muito bom ver a cara deles a receber os meus presentes, a ver a cara da minha tia, quando recebeu algo que precisava e a cara dos meus pais quando abriram o presente deles. Já eram quase 2 da manhã quando acabámos e começámos a recolher para as caminhas.



No dia 25 como habitualmente rumámos ao Alentejo, este ano com sol, apesar do frio horrivel. Levamos a pequena Clarinha comnosco, o que foi uma viagem muito animada. Este ano no Alentejo erámos menos, mas nem assim as 13 pessoas à mesa nos intimidou. Faltava a Seyda que estava na Turquia. Este ano por incrivel que pareça começamos a almoçar antes das 4 da tarde. Um almoço agradavel, com conversas variadas, com muito riso, com algumas fotos para recordar e com algumas piadas da pequena Lara.

A parte da tarde foi hora de abrir presentes, que as pequenas deliram e hora de receber o melhor presente de Natal. A Seyda que apareceu no meio da abertura de prendas. Foi muito bom ver os sorrisos de todos e a Lara abraçada à mamã.... O resto da tarde foi de brincadeiras, de experimentar todos os brinquedos, de ver todos os presentes, de atacar novamente os doces e a comidinha.

E assim se passou mais um Natal junto da minha familia que eu adoro. E pro ano espero que estejamos cá todos de novo...

Sem comentários: