quarta-feira, 25 de abril de 2012

Noticias

Este blog anda a coisa mais desactualizada de sempre, mas a vontade de escrever não tem sido muita e o tempo passa a correr.
O ultimo post tinha a ver com as minhas férias, que foram por sinal muito boas, tirando o frio que se fez sentir. Adorei ir aos Açores, adorei ir de férias com a minha familia e adorei conhecer todos aqueles sitios fascinantes que só se entende a sua beleza e a sua grandiosidade vendo de perto. As fotografias e os videos não fazem jus ao que se ve e se sente naqueles lugares. Os Açores é um local realmente bonito e que aconselho vivamente a visitarem.
E terminadas as férias foi altura de regressar a Coimbra e finalmente iniciar o estágio. Estamos numa escola a 10 minutos de coimbra, muito simpática. Parece uma pequena casinha de campo. As educadoras receberam-nos muito bem, tal como as auxiliares e as crianças. Eu e a Sara ficámos na sala onde estão maioritariamente crianças com 3 e 4 anos. Agora ao fim de 3 semanas, o estágio tem estado a ser muito bom, as crianças já se habituaram a nós e nós também já criámos laços com elas. Andamos a semana inteira a ansiar pelos dias de estágio, que passam a correr, e que assim contribuem para que a semana passe mais rápido e não custe tanto.
Estas duas últimas semanas temos andado por Coimbra, uma vez que tivémos aula de substituição ao sábado, então tivémos de arranjar alguma diversão.
Um fim de semana de chuva, com direito a estudo (por causa do teste), de filmes, de crepes de chocolate, de jantares com as amigas, de risos, morangoscas e muito sofá pelo meio... Foi um fim de semana bom e que passou tão depressa que nem demos pelo tempo passar.
Hoje é feriado, e cá estamos nós sentadas no nosso sofázinho, a fazer trabalhos, a ouvir musica e a ver tv. Lá fora chove torrencialmente, e ontem foi noite de party..
Eu, a Andreia, a Marina, a Navega, mais a Sofia, a Silvia, a Joana e a Ana combinámos na praça para uma noitada de dança e diversão. Primeiro foi a aventura de apanhar um autocarro nesta cidade, depois o tempo que demorámos a chegar, os multibancos que não funcionavam e finalmente sentámo-nos no café, para logo depois nos mudarmos para o jardim, onde nos rimos e divertimos durante um bom bocado.. Fomos dançar para a AAC, onde a música era fixe, os amigos também, mas que estava completamente ao barrote... Seguido de lá fomos parar ao NB, onde ainda tivemos uns stresses pa entrar, mas lá fomo nós. A discoteca é bacana, pessoal bacano, mas a música era batuque do puro e ao fim de uma hora, as nossas cabeças já latejavam e fomos embora. Foi uma noite muito engraçada, divertimo-nos imenso e deu para desanuviar um bocadinho das aulas, e do stress e das saudades de casa. E assim com pequenos momentos destes, nos apercebemos que o tempo corre e que daqui a dois dias é sexta-feira e vamos para Lisboa.
Para a semana vamos tirar um diazito de folga e fazer um fim de semana de 4 dias em Lisboa, e aproveitar para ver as nossas tão queridas Serenatas a Lisboa. Mais um ano que lá estaremos para ver boa música e reencontrar velhos amigos. Depois na quinta-feira vamos todos jantar e vamos ver pela primeira vez as Serenatas de Coimbra, que durante anos quis ver e nunca tive oportunidade. E no domingo, vamos comemorar os anos da Silvia na queima...Com a actuação do nosso querido Quim Barreiros.
Para a semana volto cá para contar mais umas aventuras das estudantes que daqui a um ano deixarão de ser estudantes e passarão a ser professoras/educadoras.
E agora vou ver um filmezito... Beijinhossssssss******

Sem comentários: